Livro - Desenvolvimento Sustentável 2012/2050 - Visão Rumos e Contradições
Sku: 9788535255218
Categoria: Administração e Marketing Rural
ISBN: 978-85-352-5521-8
Quantidade Disponivel: 1 un
de R$ 120,90
Por R$ 60,45
à vista R$ 57,43 economize 5% no Depósito Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Neste livro, Fernando Almeida apresenta as mais diversificadas, e em alguns casos inéditas, interseções entre os temas em torno da sustentabilidade, sejam corporativos ou sociais, abordando aspectos como gestão da inovação, risco e governança, reputação e educação,entreoutros.
Trata-se de um livro que incorpora a sensibilidade e a cultura dos diferentes grupos de interesse, reunindo autores do universo acadêmico, do setor produtivo, do mundo político e das organizações não governamentais. A lógica desta obra encerra uma abordagem ampla, que cobre desde a visão global até os aspectos nacionais e locais dos assuntos. Nela, são propostas três profundas mudanças: a primeira é a eliminação do chamado “capitalismo de trimestre”, pois a atual prática de administrar os negócios para obter resultados avaliáveis a cada três meses é insustentável; a segunda é a redefinição da função das empresas na sociedade; e a terceira macromudança é a transformação da responsabilidade, hoje difusa, dos gestores empresariais em compromisso efetivo com a empresa e a sociedade. O objetivo dos autores é apresentar a importância da criação de valor econômico de forma que também atenda às necessidades da sociedade e não apenas as do capital.
Esta é uma leitura que contribuirá para a reflexão e a consequente mudança de postura de formuladores de políticas e tomadores de decisão, dos setores privado e público.
Acabamento: Brochura
Ano: 2012
Autor: Fernando Almeida
Edição: 1
Editora: Elsevier
ISBN: 978-85-352-5521-8
Páginas: 255
Parte I
1.Economia em Transição
2.Caminhando e Conversando; Stakeholders, juntos, a caminho de uma economia Verde
3. Uma Inovação Sustentável
4. Os desafios do setor financeiro no caminho do desenvolvimento sustentável
Parte II
5. Da comunicação Sustentável á sustentabilidade da comunicação
6. Enfrentando o desafio da produção e do consumo sustentáveis: Uma visão a partir das politicas governamentais recentes
7. A economia dos ecossistemas e da biodiversidade
8.Educação de lideranças para a sustentabilidade
9.Estadista corporativo: Um líder para a sustentabilidade
10.Governança corporativa no contexto da sustentabilidade
11. Reputação corporativa no contexto da sustentabilidade
12.Transporte sustentável no século urbano
13. Construção Sustentável: Mitos, desafios e oportunidades
14.A química Sustentável: Desafios, dilemas e perspectivas